Para cientistas educação com música promove a capacidade e criatividade motora
O papel predominante da música no plano de educação orientado para a música parece promover a capacidade de aumentar a criatividade motora em alunos do ensino fundamental e médio em comparação com o plano convencional. Além disso, a experiência orientada para a música também parece relevante para expressar e exibir competência motora (ou seja, equilíbrio) em relação ao sexo.
A criatividade motora pode ser influenciada pela especificidade dos ambientes escola-turma (planos educativos baseados na música) e pelas características individuais. A pesquisa teve como objetivo investigar os efeitos de planos de educação orientados para a música e convencionais na capacidade perceptiva rítmica, criatividade motora e componentes de aptidão relacionados à habilidade e saúde em jovens estudantes de acordo com idade, sexo e status de peso. Cento e sessenta e três jovens estudantes italianos do ensino fundamental (segunda e quarta série) e do ensino médio (sexta e oitava série) foram matriculados no estudo de acordo com seu plano educacional (música ou convencional). Todos os participantes foram testados para capacidade perceptiva rítmica, criatividade motora , habilidades relacionadas, e componentes relacionados à saúde (teste de condicionamento físico multiestágio). Os indivíduos também foram considerados de acordo com a idade (ensino fundamental e médio), sexo e estado de peso. Idade significativa × plano de educação e interações sexo × plano de educação (p < 0,01) foram encontrados em criatividade motora (habilidades locomotoras e de estabilidade) e competência motora (equilíbrio e atividades semelhantes a saltos). Nenhuma interação significativa entre status de peso e plano de educação foi encontrada.
Trecroci, A.; Signorini, G.; Scurati, R.; Colella, D.; Raiola, G.; Rigon, M.; Invernizzi, P.L. Effects of Musical Classes on Motor Creativity According to Age, Sex, and Weight Status in Young Students: A Music-Oriented versus Conventional Education Plan. Children 2023, 10, 200. https://doi.org/10.3390/children10020200
Perguntas
1) Segundo a pesquisa o que o papel predominante da música no plano de educação orientado para a música pode promover?
2)Em que é relevante a experiência orientada para a música?
3) Qual foi o objetivo da pesquisa?
4) Para quais capacidade todos os participantes foram testados?
Veja também
- Texto de Ciências: Fatores associados ao consumo irregular de frutas e vegetais
- Texto de Ciências sobre o Impacto da Poluição na Pele, com perguntas.
- Texto de Ciências sobre Saneamento Básico e Saúde
Compartilhe nas Redes Sociais!