Etapas da Educação Ambiental: Declaração de Tbilisi 1977
Conhecimento
Desenvolver uma consciência do ambiente total e dos problemas ambientais relacionados.
Desenvolver uma compreensão básica de como o meio ambiente funciona, como as pessoas afetam o meio ambiente e como são afetadas pelo meio ambiente, como as questões e problemas que lidam com o meio ambiente evoluem e como essas questões e problemas podem ser resolvidos.
Atitudes
Desenvolver um conjunto de valores e sentimentos de preocupação e compromisso para participar na manutenção e melhoria do meio ambiente.
Habilidades/Competência
Desenvolver as habilidades necessárias para identificar e investigar questões e problemas ambientais e contribuir para a resolução dessas questões e problemas.
Participação/Cidadania
Adquirir experiência no uso de conhecimentos e habilidades, tomando ações ponderadas, positivas, individuais e coletivas para a resolução de questões e problemas ambientais.
Sete Componentes Educacionais Ambientais (baseados em cinco objetivos de Tbilisi)
NAAEE, Simmons 1996
- Afetar
- Conhecimento Ecológico
- Conhecimento sócio-político
- Conhecimento de Questões Ambientais
- Habilidades
- Determinantes Adicionais do Comportamento Ambientalmente Responsável
- Comportamento Ambientalmente Responsável
Compartilhe nas Redes Sociais!