Tongass, a maior Floresta Temperada do Mundo e seus animais



Tongass, a maior Floresta Temperada do Mundo e seus animais


Com 17 milhões de acres, a Floresta Nacional de Tongass é o maior remanescente floresta temperada do mundo . 

As ilhas, geleiras e almíscares que compõem o Tongass são o lar de alguns dos ecossistemas mais raros do planeta. É um dos poucos lugares que restam na terra que mantém um delicado equilíbrio entre terra, água, vida selvagem e atividade humana. 

Leia também: Búfalos no Brasil: Conheça maior rebanho do País!

De acordo com os US Forest Service dentro do Tongass existem 17.000 milhas de campos, sem danos, rios e lagos. Estas vias navegáveis são o lar de vários tipos importantes de peixes incluindo cinco espécies de salmão e várias variedades de trutas. 

A floresta também abriga urso, cervo de cauda negra, águias, lobos e muitos outros tipos de animais.

Águia

A maior concentração de águias americanas vive no Tongass. 

Desenhado por corridas de salmão e principais locais de nidificação em árvores altas, até 2.000 águias se reúnem em algumas partes da floresta a cada primavera. Isso facilmente pássaro reconhecido recebeu seu nome, águia americana, de colonos americanos para sua cabeça branca distinta. 

Elas não exibem essa coloração distinta, o branco da cabeça e bico amarelo, até que totalmente amadurecido e sua envergadura pode atingir até sete e um meio metro. 

O Alasca tem mais águias do que qualquer outra outro lugar na América. Águia se alimenta principalmente de peixe. Dependendo da seu local, comem arenque, salmão,solha e escamudo.  Saiba porque e como os Pássaros Cantam.

by Pixabay Ilustrativa


Cervos de cauda negra

O cervo de cauda negra é uma subespécie de veado muito comum no Tongass. 

No verão, esses lindos veados são avermelhados marrom, mas no inverno seu pêlo se transforma cinza-acastanhado mais escuro.  

Esse animal gasta seus verões procurando comida para sobreviver à inverno. Alimentam-se de vegetação herbácea, verde arbustos, bosques arborizados e sempre-verdes. Populações são suscetíveis a grandes e súbitas mudanças no número enfrentam ameaças de alguns dos efeitos da exploração madeireira.


Lobos

Lobos no Alasca podem ser encontrados em uma variedade de cores, do preto ao branco, com muitos tons de cinza e bronzeado no meio. Cinza e preto são as cores mais comuns. Esses lindos animais  geralmente vivem em grupos de seis a oito lobos.  


Lobo Cinza
Lobo-Cinza - imagem ilustrativa by Pixabay


Para se comunicar, lobos podem latir, lamentar, rosnar e uivar. 

Lobos comem alces, caribu, ovelhas, esquilos, lebres, castor e, ocasionalmente, pássaros e peixes, tornando-os carnívoros.  Veja os 10 Aspectos da Vida Selvagem do Lobo Cinzento


No Tongass especificamente,eles comem veados de cauda negra, cabras da montanha, castores e pequenos mamíferos. Lobos também às vezes vasculham, o que significa que às vezes comem animais que morreram de outras causas.

Ursos 


A floresta nacional de Tongass é um lugar onde os ursos superam o número de pessoas. Existem dois tipos de ursos no Tongass, o urso marrom (pardo) e o urso preto. 


Urso
Urso Imagem ilustrativa by Pixabay
Ursos pardos, também conhecido como urso são onívoros e comem uma grande variedade de alimentos, incluindo gramíneas, raízes, bagas, insetos, peixes, carniça e, às vezes, alces, caribu, alce e salmão. 

Todo inverno ursos hibernam por cinco a oito meses. Eles passam seus verões e outono construindo suas reservas de gordura em preparação para a hibernação longa no inverno. Estima-se que os ursos pardos número 30.000 forte no Tongass. 

No verão, quando o salmão é abundante, eles comem de 80 a 90 quilos de peixe por dia para engordar no inverno que se avizinha. Durante essa farra de clima quente, eles podem ganhar até 40 quilos de gordura por semana. 

Na Ilha do Almirantado você encontrará a maior densidade de ursos pardos na América do Norte. Os ursos são capazes de prosperar no Tongass devido em parte aos abundantes suprimentos alimentares 

Enquanto a mãe urso pescava seus filhotes brincavam nas árvores incluindo frutas, insetos e, talvez o mais importante, salmão. 

Apesar do nome, os ursos podem ser reconhecidos pelo pêlo preto e pelas marcações marrons adicionais nos focinhos e corpo. 

A dieta de um urso preto é semelhante à dos ursos pardos e inclui plantas, frutas, nozes,insetos, mel, salmão, pequenos mamíferos e carniça, mas devido ao seu tamanho menor, geralmente não come o alce, o caribu ou o alce que os ursos pardos comem. 

Veja também


Salmão do Tongass


O Tongass é freqüentemente chamado de Floresta de Salmão da América e é um dos poucos lugares onde as populações de salmão prosperam. 

De acordo com US Forest Service, o Tongass inclui aproximadamente 17.000 milhas de riachos, rios e lagos limpos e sem danos que proporcionam uma ótima condições de reprodução e criação de salmão e truta. 

Todas as cinco espécies de salmão do Pacífico da América do Norte são encontrados na floresta nacional de Tongas. 

O Tongass é capaz de suportar esses números abundantes de salmão devido às grandes árvores que estão ao longo das milhares de entradas que compõem litoral da floresta. Esses córregos são mantidos frescos e limpos pelas árvores, permitindo que o salmão retorne do mar para pôr seus ovos no mesmo local onde eles nasceram. À medida que esses peixes se movem a montante, eles trazem nutrientes importantes do oceano para a floresta. 

Uma vez a desova de salmão, eles morrem e seus ovos e carcaças fornecem enormes fichas de nutrientes para as florestas. Esses nutrientes trabalhar o seu caminho para algas, ribeirinhas 

Todas as plantas e animais da área dependem dos nutrientes trazidos a montante pelos peixes. Os peixes também são muito importantes para o povo dos Tongass. Estes peixes têm significado cultural para muitos. Além disso, a sobrevivência e a saúde desses peixes são importantes para a economia local.


O habitat de salmão e truta tongass não foi protegido pelo Congresso no nível da bacia hidrográfica.


compartilhe compartilhe

Compartilhe nas Redes Sociais!


Ronaldo Silva: Professor e Especialista em Ensino de Ciências, pela UFF/RJ, com mais de 25 anos de experiência no magistério.

 
Sobre | Termos de Uso | Política de Cookies | Política de Privacidade

Material para Ensino Fundamental (6 Ano, 7 Ano, 8 Ano e 9 Ano) e Ensino Médio (1 Ano, 2 Ano e 3 Ano)

João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.