Inovação e sistemas para economizar a produção de conforto energético
Um estudo científico destaca a tendência de inovações e sistemas que visam gerar conforto energético em construções econômicas.
Segundo a pesquisa a evolução na construção de edifícios para unidades econômicas em termos de energia exige mudanças substantivas nos componentes do sistema de equipamentos e projetos que são capazes de criar conforto para estas condições.
Para o autor hoje em dia, a tecnologia nos dá a oportunidade de criar sistemas compactos e eficientes.
Os dispositivos para trocas de calor de alta potência têm tamanhos incrivelmente pequenos e desenhos interessantes em comparação com os de 30 a 50 anos atrás.
Os dispositivos para trocas de calor de alta potência têm tamanhos incrivelmente pequenos e desenhos interessantes em comparação com os de 30 a 50 anos atrás.
De acordo com o texto um cenário futuro mostra que o valor do investimento de edifícios seria realizado em 50% para a própria construção e 50% para estes dispositivos que oferecem conforto.
Por fim, o estudo descreve que a maioria dos dispositivos de troca de calor também teria como função ser uma peça de mobiliário ou mesmo peças decorativas.
Confira o estudo na íntegra aqui
Responda
1) Segundo o texto como são os novos dispositivos para trocas de calor de alta potência?
2) Qual seria a outra função dos dispositivos de troca de calor?
3) De que depende a evolução na construção de edifícios para unidades econômicas em termos de energia?
Veja também:
Compartilhe nas Redes Sociais!
Ronaldo Silva: Professor e Especialista em Ensino de Ciências, pela UFF/RJ, com mais de 25 anos de experiência no magistério.