Criar galinhas na Sala de Aula pode melhorar aprendizagem, diz estudo científico.
Curiosidades interessantes. Isso mesmo! Criar galinhas na Sala de Aula pode melhorar aprendizagem, principalmente sobre sustentabilidade.
A conclusão é de uma pesquisa sobre Aprendizagem Multidimensional em Sustentabilidade realizada pelos pesquisadores Lili-Ann Wolff, Sari Vuorenpää e Pia Sjöblom de uma universidade finlandesa que concluiu que criar galinhas na Sala de Aula pode melhorar aprendizagem.
Para os pesquisadores a mudança de comportamento depende de um planejamento educacional com métodos de ensino sustentáveis.
O que significa isso?
Eles afirmam que é preciso moldar um ambiente de cuidado com os animais como parte da vida escolar diária. Isso pode produzir uma mudança de comportamento nos estudantes.
O que significa isso?
Eles afirmam que é preciso moldar um ambiente de cuidado com os animais como parte da vida escolar diária. Isso pode produzir uma mudança de comportamento nos estudantes.
O artigo científico, apresenta um estudo transdisciplinar com o objetivo de investigar se criar galinhas em uma sala de aula poderia promover a aprendizagem, especialmente a aprendizagem sobre sustentabilidade, e como isso seria possível.
A pesquisa emprega uma abordagem etnográfica e analisando os dados de acordo com a interação e análise.
Os pesquisadores coletaram os dados em uma turma da escola primária finlandesa culturalmente diversificada em maio de 2018.
Os dados incluem notas de campo, vídeos e fotografias de atividades escolares internas e externas; entrevistas e discussões com professores e alunos; e, textos e artefatos que foram feitos por estudantes.
Os dados incluem notas de campo, vídeos e fotografias de atividades escolares internas e externas; entrevistas e discussões com professores e alunos; e, textos e artefatos que foram feitos por estudantes.
Pasmem! Os resultados mostraram que ter galinhas na sala de aula não apenas melhorou a aprendizagem de biologia, mas também aprimorou muitas outras atividades.
Vivendo e aprendendo!!!
O projeto do "frango" tornou-se parte de uma cultura de aprendizagem complexa que atendeu a vários dos objetivos do currículo e, em muitos aspectos, alcançou além do objetivo de meramente aprender ciências.
Vivendo e aprendendo!!!
O projeto do "frango" tornou-se parte de uma cultura de aprendizagem complexa que atendeu a vários dos objetivos do currículo e, em muitos aspectos, alcançou além do objetivo de meramente aprender ciências.
Para os pesquisadores o projeto tornou-se parte natural da sustentabilidade na educação e promoveu a aquisição de conhecimentos e habilidades em relação aos aspectos ecológicos e dimensões sociais da sustentabilidade.
Compartilhe nas Redes Sociais!
Ronaldo Silva: Professor e Especialista em Ensino de Ciências, pela UFF/RJ, com mais de 25 anos de experiência no magistério.